Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma mulher quebra objetos de uma farmácia municipal localizada em Penha (SC), a 121 km de Florianópolis.
Ela teria começado a danificar o interior do estabelecimento após solicitar uma quantidade maior de colírio, medicamento fornecido pelo Estado, e ter o pedido negado pelos funcionários. O caso foi registrado na manhã de segunda-feira (7).
As imagens da câmera de segurança mostram a mulher arrancando objetos, destruindo o bebedouro, computadores e cadeiras. “A paciente foi até a farmácia em busca da retirada de dois frascos de colírio, sendo um de cada remédio. A paciente alegou que a retirada seria para dois frascos de cada medicamento, sendo negado pela equipe técnica após consulta ao sistema que acusou ser um frasco por remédio”, informou a Secretaria de Saúde de Penha, em nota.
Funcionários da farmácia informaram que a paciente ficou extremamente agressiva e chegou a agredir os atendentes. A Polícia Militar foi acionada e a mulher foi detida no local.
A mulher contou à Polícia Militar que teve um “ataque de nervosismo” por ter ficado três dias sem tomar uma medicação, diz o boletim de ocorrência.
O prejuízo deve ser calculado e as medidas cabíveis vão ser tomadas, esclareceu a prefeitura do município, em nota. “A Prefeitura de Penha repudia veementemente o ato de vandalismo e depredação de patrimônio público e lamenta o ocorrido”.
UOL