O empresário Kauet Henrique Nascimento, de 20 anos de idade, encontrado morto no fim da tarde de segunda-feira (07) em Foz do Iguaçu foi extorquido antes de morrer. A informação é do delegado Rodrigo Souza, que concedeu entrevista coletiva nesta terça (08). De acordo com o delegado, o jovem teria repassado pelo menos 86 mil reais aos criminosos. A polícia ainda aguarda laudo do Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a causa da morte.
O delegado informou que as últimas imagens registradas por câmeras de segurança, mostram o jovem entrando sozinho na residência onde foi encontrado morto.
De acordo com o delegado, a família registrou o desaparecimento de Kauet, que é morador do Rio Grande do Norte, no domingo (06), quando as buscas foram iniciadas. Ele estava em Foz para comprar celulares no Paraguai, que seriam revendidos na sua cidade de origem. Souza salientou que a última informação era de que o jovem tinha usado um veículo por aplicativo quando chegou em Foz.
Logo que o motorista foi identificado, ele informou aos policiais a residência onde teria deixado a vítima. Ao adentrar na casa, na região da Vila A a polícia localizou o corpo. O delegado salientou que os suspeitos na morte de Kauet já foram identificados, porém, ressaltou que não são de Foz do Iguaçu. As transações e a confirmação da extorsão foram confirmadas ao analisar mensagens trocadas com a vítima e pela conta bancária.
Portal da Cidade Foz