De acordo com a apuração da jornalista Natuza Nery, do g1 e da GloboNews, o CEO da petroleira teria afirmado que a estatal tem “pouca gordura” para queimar
Em reunião realizada na semana passada com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com Alexandre Silveira (PSD-MG), ministro de Minas e Energia (MME), o presidente da Petrobras (PETR3)(PETR4), Jean Paul Prates, teria notificado que a estatal tem “pouca gordura”.
De acordo com a apuração da jornalista Natuza Nery, do g1 e da GloboNews, o CEO da petroleira disse que “não tem mais como segurar preço da gasolina”.
Fontes do diretor-presidente da Petrobras reportaram que chegou-se a um limite, que ainda a empresa está saudável, mas, na avaliação de pessoas que estiveram presentes ou ouviram relatos do encontro, o governo federal já se prepara para um cenário eventual de um aumento.
Apuração da @NatuzaNery: o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, avisou que a estatal tem “pouca gordura”. E disse ao presidente Lula que “não tem mais como segurar preço da gasolina”.
▶️ SINAL ABERTO 🔴 Assista ao #Edição18: https://t.co/yAMjf4d3Tt na #GloboNews pic.twitter.com/WXrkdiDd09
— GloboNews (@GloboNews) July 31, 2023