Nessa segunda-feira (31), o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) criticou o posicionamento do presidente do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto, sobre um possível nome para a disputa da Prefeitura de São Paulo. Em publicação nas redes sociais, o líder da sigla disse que o candidato deveria ser de centro.
“Centro é o kct. Precisamos de Direita. De lei e ordem. De Tolerância Zero contra corrupção, drogas, máfias, esquemas de Centrão, compadrio, PCC etc. CHEGA ! Ninguém aguenta mais essa zona!”, escreveu o parlamentar em rede social.
Centro é o kct. Precisamos de Direita. De lei e ordem. De Tolerância Zero contra corrupção, drogas, máfias, esquemas de Centrão, compadrio, PCC etc. CHEGA ! Ninguém aguenta mais essa zona !
— Ricardo Salles (@rsallesmma) July 31, 2023
Salles era um dos cotados para se lançar a candidatura a prefeitura pelo PL. No entanto, há a possibilidade de o partido apoiar a reeleição do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e descartar a candidatura do congressista.
O candidato da sigla deve ser o principal concorrente do deputado Guilherme Boulos (Psol-SP), que deve ser apoiado pelo PT à prefeitura.
A fala foi uma resposta ao texto publicado por Valdemar na parte da manhã. Em seu perfil no Twitter, afirmou: “Sobre candidato à prefeitura de São Paulo: Não temos um candidato com potencial, estamos estudando ainda. Vamos construir candidatura de centro”.
#valdemarnaCNN
Sobre candidato à prefeitura de São Paulo: Não temos um candidato com potencial, estamos estudando ainda. Vamos construir candidatura de centro.— Valdemar Costa Neto (@CostaNetoPL) July 31, 2023
Com informações: Gazeta Brasil.