Em entrevista recente à revista Crusoé, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou sobre sua ausência na posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pois pela primeira vez um presidente não passou a faixa presidencial para seu sucessor.
Ao responder a questão, Bolsonaro fez questão de ironizar o passado do petista, lembrando que ele foi preso por corrupção.
– Jamais entregaria a faixa para alguém com o passado do atual presidente que está aí. Jamais, jamais. Pela forma como ele foi tirado da cadeia, a forma como ele foi “descondenado” para driblar a Lei da Ficha Limpa – declarou o político que viajou para os Estados Unidos no dia 30 de dezembro, dois dias antes da posse de Lula.
Bolsonaro também comentou sobre o que pensa sobre a atuação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e mesmo se sentindo desfavorecido, resolveu deixar o assunto de lado.
– O TSE tratava das questões de interesse meu e dele. O TSE foi completamente favorável ao outro lado. Mas eu considero as eleições do ano passado uma página virada – afirmou.