Ana Maria Braga relembrou o seu primeiro trabalho na televisão e abriu o jogo sobre o salário que ganhava para apresentar um programa na Record TV. A comandante do Mais Você voltou à época em que foi demitida da Abril e o início de sua caminhada como apresentadora.
“Um pé na bunda às vezes te impulsiona para outros cantos. Preciso agradecer a esse diretor. Se eu soubesse onde ele está, mandava um caminhão de rosas”, disse, em entrevista ao Domingo Espetacular, veiculada no último domingo (30/7).
Foi aí, então, que Ana Maria Braga comentou sobre o seu primeiro trabalho na TV e relembrou o salário, que era algo simbólico, de R$ 0,36. “Fiz o teste, entrevistei uma moça, e passei. Eles falaram: ‘Você tem um espaço de duas horas pela manhã, você pode apresentar’. Fizeram uma conta, acho que dava CR$ 1000 na época”, relatou.
A apresentadora comentou que não deixou a oportunidade passar. “Eu falei que topava. Me deram as câmeras e a oportunidade de falar. Eu fazia desfiles de moda, entrevista com médicos, advogados”, pontuou. Ela apresentou o Note Anote entre 1993 e 1999 e, depois, foi contratada pela Globo.
Apesar do baixo salário, Namaria foi conquistando o público. “Não tinha nada aqui. Trazia prato, garfos… Comecei do 0,0 [traço de audiência], fazendo coisas simples para as mulheres de final de semana, para dar ideias. Coisas que eu gostava de fazer, mas de um jeito mais descontraído na cozinha”.
Metrópoles