Uma influenciadora ucraniana conhecida como “Barbie da vida real” foi acusada nesta semana de liderar uma seita e envenenar os seus seguidores.
Valeria Lukyankova (foto), que tem 1,9 milhão de seguidores no Instagram, teria sugerido aos seus fãs que bebessem terebintina para matar parasitas.
O químico é um solvente natural, nocivo ao corpo humano.
Lukyankova teria também recomendado que cheirassem mercúrio para despertar “habilidades paranormais e memórias de vidas passadas”. Na verdade, o ato pode comprometer os pulmões e causar transtornos psíquicos.
Essas sugestões não foram disseminadas pelo Instagram, mas supostamente em um grupo privado que era acessível apenas a assinantes pagos.
O grupo, chamado de Rex Deus, foi desativado por Lukyankova nesta semana.
Segundo a Barbie ucraniana, o “Rex Deus ajudou milhares de pessoas a se encontrar, aprender sua missão, aprender como o mundo funciona, dominar as tecnologias quânticas e aplicá-las na vida cotidiana”.
As acusações foram publicadas pelo tabloide britânico Daily Mail com base em relatos da influenciadora russa Katya Konasova, especializada em expor charlatões da internet.
Crusoé