A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi estrela de um evento do PL Mulher realizado em Florianópolis, Santa Catarina, neste sábado (29/7). Após discursos do ex-presidente Jair Bolsonaro e do governador do estado, Jorginho Mello, a presidente nacional do PL Mulher foi avacionada pelo público presidente, que entoou: “Michelle presidente”, enquanto o ex-mandatário deixava o palco do evento.
Michelle é uma das apostas para herdar o capital político do marido, que não poderá concorrer a qualquer cargo eletivo por oito anos, a contar de 2022, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Assista:
Os gritos a Michelle já haviam sido feitos em outros momentos do evento e vieram de novo após discurso do ex-mandatário, no qual ele se queixou da inelegibilidade decretada no fim de junho.
“Triste é o país em que autoridades do Judiciário punem os seus cidadãos não pelos seus erros, mas pune pelas suas virtudes. Me tiraram o direito político, mas isso não nos abala, temos milhares de sementes por todo o Brasil. E essa nova força que aparece com o conhecimento e com vontade de vencer é muito grande”, afirmou Bolsonaro.
Com o placar de 5 a 2, o ex-chefe do Executivo federal foi condenado pelos ataques que fez ao sistema eleitoral brasileiro durante reunião com embaixadores em julho de 2022. O TSE entendeu que houve abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.
Depois de Bolsonaro discursar, Michelle agradeceu ao público pelo carinho e chamou o esposo de “eterno presidente” e “grande líder que resgatou o amor à pátria”.
Ela ainda abordou o atentado à faca sofrido por Bolsonaro em setembro de 2018. “O que nós passamos no atentado não é para qualquer um. Nós tínhamos e temos uma missão a cumprir”, disse ela.
Fonte: Metrópoles.