Uma marca de chocolates acabou de ser barrada nos supermercados, na última quarta-feira (26), com um comunicado de risco, e por conta disso teve sua venda vetada até o momento.
A Anvisa é sempre responsável por fazer a fiscalização de todos os produtos que serão comercializados, e sempre quando identificam algo que possa prejudicar os consumidores, acabam fazendo uma interdição.
E quem está passando por isso, de acordo com o portal ‘Vigilância Sanitária Estado Santa Catarina’, é a marca Qualicau, fabricado pela empresa Qualicoco LTDA, que teve alguns de seus produtos com interdição cautelar.
Os produtos são o lote 09/13 RS do Chocolate em Pó 50% Cacau e também do lote 10/23 RS do Chocolate em Pó 100% Cacau. Lembrando que a data de vencimento dos produtos que estão sendo analisados é do dia 3 de março de 2024.
A Anvisa, ainda segundo o site, tomou essa decisão após considerar um resultado insatisfatório sobre a determinação de cádmio e de chumbo, segundo o Laudo de análise fiscal dos produtos que tiveram sua interdição cautelar.
Por tanto, quem tem em suas prateleiras o Chocolate em Pó 50% Cacau e também o Chocolate em Pó 100% Cacau, da marca Qualicau, deve ficar atento para as próximas medidas que serão tomadas pela instituição.
Dependendo do que for constatado, após uma pesquisa mais aprofundada do Instituto Adolfo Lutz, Laboratório Central do Estado de São Paulo, o produto pode ser considerado um risco para a saúde ou ter a sua venda liberada caso esteja tudo de acordo.
Esses foram os produtos que sofreram uma interdição cautelar (Reprodução: Montagem TV Foco).
Com informações: TV Foco.