• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sábado, 10 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Brasil

Imagens de suposta agressão a Moraes estão paradas na Itália

Por Terra Brasil
28/jul/2023
Em Brasil, Justiça, STF
Divulgação/TSE

Divulgação/TSE

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

As imagens da suposta hostilização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), feitas pelo circuito interno de câmeras do Aeroporto Internacional de Roma, estão paradas na Itália.

De acordo com a coluna de Malu Gaspar, do jornal O Globo, não há previsão de envio ao Brasil. A Polícia Federal (PF) pediu as imagens à corporação italiana logo depois de incidente, em 14 de julho, quando Moraes voltava de uma palestra em uma universidade.

A PF supunha que o material seria rapidamente enviado em razão de um acordo de cooperação internacional entre os dois países. Entretanto, segundo a coluna, diante da repercussão do caso, a polícia italiana entendeu que a liberação dependia de autorização judicial.

Leia Também

Moraes e Dino votam pela condenação de Carla Zambelli em julgamento decisivo

INSS: veja se você foi vítima da fraude do desconto indevido

Bolsonaro quebra o silêncio e manda recado forte em sua primeira aparição após cirurgia

 

Agora, segundo Malu Gaspar, o juiz decidiu consultar o Ministério Público da Itália e não há data para uma decisão.

Imagens podem solucionar conflito de versões sobre a suposta agressão a Moraes

Moraes - grupo suspeito de hostilizar alexandre de moraes - pf
Suspeitos de hostilizar o ministro Alexandre de Moraes em aeroporto da Itália | Foto: Reprodução/TV Globo

As imagens são consideradas fundamentais para comprovar a versão de Moraes, de que foi hostilizado e de que um dos brasileiros deu um tapa nos óculos do filho do ministro, de 27 anos.

Os três brasileiros — Roberto Mantovani, sua mulher Andreia Munarão e seu genro, Alex Zanatta — negam e dizem que eles foram agredidos pelo filho de Moraes.

Moraes disse que a confusão começou quando Andreia o chamou de “bandido, comunista e comprado” quando ele se aproximava da sala VIP do aeroporto. Em seguida, Mantovani teria agredido o filho do ministro. O genro do casal, Alex Zanatta, também teria se envolvido na briga.

 

Em depoimento à PF, Andréia disse que reclamou que Moraes tinha privilégios por entrar em uma sala VIP onde eles tinham sido barrados e os três negam ter feito referências ao trabalho de Moraes no TSE. Mantovani também afirmou que o filho do ministro reagiu de forma violenta ao comentário de sua mulher e que ele foi obrigado a conter o rapaz.

Depois que os três voltaram ao Brasil, a Polícia Federal, com autorização da ministra Rosa Weber, presidente do TSE, autorizou busca e apreensão nas casas dos suspeitos, medida considerada excessiva no meio jurídico.

Revista Oeste 

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

PERRENGUE: Cílios de apresentadora gruda um no outro em programa ao vivo da Band; VEJA VÍDEO

PRÓXIMO

PF faz operação contra servidores da Caixa por fraude de R$ 2,5 milhões

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se