Salários que ultrapassam facilmente os R$ 40 mil reais por mês! Férias de 60 dias! Um custo de quase R$ 4 bilhões aos cofres públicos! E quem paga essa conta? Os cidadãos brasileiros, claro… É o que mostra a reportagem especial da jornalista Berenice Leite.
Acabar com a farra dos supersalários é uma maneira de moralizar o Brasil, porém, parece que tem muita gente poderosa disposta a se dar bem com o dinheiro público, enquanto milhões de brasileiros ainda passam necessidade.
O Projeto de Lei dos Supersalários, o PL 6726/2016, que regulamenta o teto do funcionalismo, está parado no Senado desde 2021, como explica com exclusividade Rubens Bueno, que foi relator da proposta na Câmara dos Deputados:
“O projeto foi aprovado pela Câmara e entregue ao Senado, desde então, está paralisado, esperando para ser votado. Estamos cobrando, insistindo, para estabelecer justiça para todos os servidores, botar limites. Nesses dois anos de trabalho, conversamos com servidores públicos estaduais, federais, associações, todos foram ouvidos. Teve até uma ocasião na qual uma figura do STJ questionou: ‘E a dignidade da magistratura? Nós respondemos que nosso dever era defender a dignidade do povo brasileiro”, ressaltou.
Créditos: Fator Político.