Após uma série de anúncios e mudanças burocráticas nos bastidores, Elon Musk finalmente mudou o logotipo principal do Twitter na segunda-feira (24) — sai o pássaro azul e entra um X estilizado. A troca pode ser também um sinal claro de que a o próprio nome da rede social será mudado em breve
Para consolidar a mudança, a placa principal da sede da plataforma, em São Francisco, nos Estados Unidos, também começou a ser trocada. Mas a polícia apareceu e interrompeu o trabalho.
Esse é um dos últimos momentos da mudança: em um dos lados faltaram só as letras finais, “er”. Os funcionários sequer chegaram a começar a trocar do outro lado.
Policiais compareceram ao local por volta de 12h50 (horário local) e impediram o restante da obra. O motivo para a interrupção ainda não está claro.
O investidor Wayne Sutton, que estava no local, tuitou que “Elon Musk não conseguiu permissão para usar equipamento na rua”. No entanto, o motivo pode ter sido um simples mal-entendido.
Em comunicado enviado ao jornal San Francisco Standard, a polícia afirmou que respondeu a um chamado de “possível fechamento não permitido na rua”, mas logo depois determinou que “nenhum crime foi cometido”.
Moradores locais — como Lucy, na foto acima — aproveitaram que a obra não foi terminada para protestar perto da sede da empresa após a mudança de logotipo no site da rede social.
No domingo, a empresa chegou a revelar a nova marca com uma projeção na lateral do edifício.
Até ontem à tarde, a placa continuava lá, da mesma forma que ficou após a paralização policial. Segundo a conta @sirhappy0ne, uma viatura policial ficou parada no local na manhã de ontem.
Créditos: R7.