O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (União Brasil) foi internado em Campos de Goytacazes, no Rio de Janeiro, com um quadro de pneumonia.
O que aconteceu?
Garotinho, de 63 anos, deu entrada hoje de manhã (21) no Hospital da Unimed. Em um vídeo publicado nas redes sociais no início da semana, disse que estava com febre e tinha recebido orientações médicas para ficar em repouso.
Ex-governador disse que estava tomando “medicação pesada”, com antibióticos e anti-inflamatórios. “Espero estar bom logo para a gente poder estar com as pessoas que tínhamos assumido compromisso”, disse Garotinho na ocasião.
O UOL entrou em contato com a Unimed e aguarda retorno.
Garotinho foi pré-candidato no Rio em 2022
Ele chegou a manifestar interesse em retornar ao Palácio Guanabara, mas desistiu em julho do ano passado. Em meio à pré-campanha, Garotinho travou uma batalha judicial para deixar de ser considerado inelegível.
O ex-governador chegou a obter decisões favoráveis no STF (Supremo Tribunal Federal) e no STJ (Superior Tribunal de Justiça). No entanto, uma nova decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o deixou novamente impossibilitado de concorrer no pleito de outubro.
Créditos: UOL.