Em Nevada, EUA, um menino chamado Woodrow Bundy, de 2 anos de idade, morreu de infecção por causa de uma ameba comedora de cérebro. A família relatou que ele foi infectado enquanto nadava em Ash Springs.
A mãe da criança fez um post no Facebook para comentar o caso. O óbito foi informado pelos parentes na última terça-feira (18). As informações são do R7.
– Woodrow Turner Bundy voltou vitorioso para nosso pai no céu às 2h56. Ele lutou por sete dias. O mais longo que qualquer pessoa sobreviveu nos registros [desse tipo de infecção] são três [dias]. Eu sabia que tinha o filho mais forte do mundo. Ele é meu herói, e serei eternamente grata a Deus por me dar o melhor menino do mundo, e sou grata por saber que um dia terei esse menino no céu – relatou Briana Bundy, mãe de Woodrow.
A ameba que o garoto contraiu é chamada de Naegleria fowleri. Ela entra no corpo pelo nariz e provoca uma condição chamada MAP (meningoencefalite amebiana primária).
O Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos explicou em seu site que “a infecção destrói o tecido cerebral, causando inchaço cerebral e morte”.
A Naegleria fowleri não é encontrada em água salgada nem em água fria, mas sim em água doce quente, como lagos, rios, fontes termais e piscinas não tratadas, bem como água quente de poços e caldeiras.