O ex-deputado federal e fundador da Embelleze, Itamar Serpa, morreu aos 82 anos. Sem informar a causa, a informação foi divulgada na conta oficial do empresário do Instagram na noite da terça-feira (18).
View this post on Instagram
“Exemplo em tudo que fez, foi um grande pai, amigo e empresário. Tinha como missão principal transformar vidas. E fizemos deste propósito o lema maior da Embelleze e que, a partir de hoje, se torna ainda mais eterno, como ele sempre será!”, diz o comunicado.
Itamar Serpa Fernandes nasceu no Espírito Santo, na capital Vitória, mas se mudou aos 15 anos para Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Por lá trabalhou em empresas do ramo da química antes fazer um curso técnico na área e, depois, formar-se em engenharia química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Em Nova Iguaçu também fica a sede da Embelleze, empresa fundada por Itamar em 1970 que ganhou força nos anos 2000 e chegou a fazer inserções na televisão em programas como Video Show, especial de fim de ano do Roberto Carlos, Mais Você, Criança Esperança, além da novela Avenida Brasil — todos da TV Globo.
Tata Werneck e Jojo Todynho foram algumas das celebridades que prestaram suas condolências ao empresário. “Seu Itamar mudou a vida de muita gente”, afirmou a apresentadora do Lady Night em comentário feito na publicação que anunciou a morte do químico.
Além de tocar a Embelleze, Itamar também se aventurou na política. Passando por partidos como PSB, PDT, PT e PSDB, foi deputado federal pelo Rio de Janeiro, vereador da capital fluminense e vice-prefeito de Nova Iguaçu na chapa liderada pelo atual deputado federal Lindberg Farias (PT-RJ).
Créditos: CNN Brasil.