A repórter Lívia Torres, que trabalhava na Globo há 14 anos, foi demitida na última segunda-feira (17) após a uma infração às normas da emissora. Segundo informações do portal Notícias da TV, a jornalista desrespeitou uma regra interna ao apresentar o sorteio da semifinal da Copa do Brasil, o que é proibido pela emissora, que não permite que seus funcionários participem de outros eventos ou trabalhos remunerados fora da casa.
Ainda segundo o portal, a equipe que trabalhava com Lívia no Rio de Janeiro ficou chocada com a dispensa da jornalista, que era considerada uma das principais repórteres da Globo. Além de atuar nos telejornais locais, ela também teve participações em programas de destaque, como Jornal Hoje, Jornal Nacional e Fantástico.
Lívia apresentou o sorteio da semifinal da Copa do Brasil pelo canal oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no YouTube, em uma cobertura que durou uma hora e 25 minutos. Logo após o encerramento da transmissão ao vivo, a jornalista foi chamada para uma reunião na direção da emissora. Ela estaria insatisfeita com seu salário após a diminuição dos valores das folhas de pagamento.
A Globo detém os direitos de transmissão da Copa do Brasil, o que significa que Lívia Torres não estava apresentando um evento de uma concorrente. Ainda assim, a infração à regra da emissora foi considerada grave o suficiente para resultar na demissão da jornalista. A informação é do portal Splash.
Lívia era presença constante nos telejornais Bom Dia Rio, RJ1 e RJ2, além de participar de reportagens para programas como Bom Dia Brasil, Jornal Nacional, Jornal da Globo e Fantástico. Recentemente, ela ganhou destaque nas redes sociais por sua reportagem no Hemorio, que mostrava a campanha de doação de sangue promovida por Ludmilla no Numanice.
Fonte: UOL.