A colisão entre um ônibus e um trem em Japeri, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, deixou pelo menos quatro pessoas feridas. O acidente aconteceu no fim da madrugada desta terça-feira (18/7). Todas as vítimas estavam no coletivo e tiveram escoriações pelo corpo. A extensão para Paracambi estava suspensa pelo menos até as 7h.
Segundo informações do g1, o Corpo de Bombeiros foi mobilizado às 4h47 para a Rua Lenir Ferreira, no Centro de Japeri, local da colisão. O ônibus, da empresa Blanco, cumpria o trajeto Engenheiro Pedreira-Central do Brasil e seguia lotado. A Supervia, empresa responsável pelo serviço de trens urbanos na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, alega que o coletivo avançou o sinal na passagem de nível.
➡️ Ônibus atinge trem e 4 passageiros ficam feridos no Rio de Janeiro
Colisão aconteceu durante a madrugada desta terça-feira (18/7) em Japeri, no Rio de Janeiro
Leia: https://t.co/uyzByrD1s2 pic.twitter.com/bZwr1VxZKx
— Metrópoles (@Metropoles) July 18, 2023
“A Supervia lembra que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, os trens têm preferência de passagem em relação aos demais veículos. A concessionária reforça, ainda, que os trens são grandes e pesados e, por isso, não conseguem parar imediatamente após o acionamento da frenagem. A uma velocidade de 80 km/h, por exemplo, depois de acionada a frenagem de emergência, o trem percorre aproximadamente 290 metros até parar completamente”, detalhou a Supervia ao g1.
Créditos: Metrópoles.