Nesta segunda-feira (17), a seleção brasileira feminina fez um jogo-treino contra a seleção masculina sub-15 do Estado australiano de Queensland. A partida aconteceu em Gold Coast, na Austrália.
Com as titulares do time feminino, o jogo ficou em 0 a 0. Porém, após algumas trocas feitas pela técnica Pia Sundhage, onde colocou jogadoras reservas, os jovens venceram a seleção por 3 a 1.
A escalação inicial do Brasil foi a mesma do treinamento do domingo com apenas uma mudança: Geyse na vaga de Bia Zaneratto no ataque. Começaram: Lelê, Antonia, Rafaelle, Kathellen, Tamires, Luana, Ary Borges, Kerolin, Adriana, Geyse e Debinha.
Marta não esteve no jogo-treino assim como no trabalho anterior diante da China por estar sendo preservada por ter sofrido um desgaste no posterior da coxa esquerda.
Sundhage iniciou o jogo-treino com Rafaelle e Kathellen como dupla de zaga. Depois, a treinadora sueca testou uma formação com 3 jogadoras na defesa: Lauren, Monica e Rafaelle.
Após esse momento do jogo-treino, no começo do 2º tempo de 3 realizados, Sundhage pediu, por meio da segurança da CBF, que a imprensa se retirasse quando a escalação era a titular e o placar estava 0 a 0. Depois, o placar ficou 3×1 para os meninos do sub-15.
Neste momento, Sundhage deixou um time mais reserva em campo com algumas jogadoras em posições diferentes de suas habituais como Angelina na zaga. A técnica também treinou cobranças de pênaltis.
O duelo onde o sub-15 masculino saiu campeão serviu como preparação final da Seleção em Gold Coast.
Nesta terça, a equipe treina pela manhã, às 10h (horário local), e já se desloca logo depois para Brisbane. A cidade será a sede do Brasil na 1ª fase.
A estreia da Seleção Brasileira feminina na Copa do Mundo ocorre no dia 24 de julho contra o Panamá, em Adelaide.
Gazeta Brasil