O ex-presidente José Sarney, de 93 anos, recebeu alta hospitalar na manhã desta segunda-feira (17), menos de um dia após ter sido internado. Neste domingo (16), ele deu entrada no UDI Hospital, unidade vinculada à Rede D’Or em São Luiz, depois de ter sofrido uma queda em casa durante o fim de semana. Segundo a assessoria da família, ele já se encontra em casa.
José Sarney é diagnosticado com isquemia cerebral
Em nota, o UDI Hospital aponta que, durante a identificação, Sarney foi diagnosticado com uma pequena área de isquemia cerebral — uma espécie de acidente vascular cerebral (AVC) causado por um bloqueio na circulação sanguínea cerebral.
A informação sobre a queda foi divulgada pela filha do político, a ex-governadora maranhense Roseana Sarney, através de um post no Instagram. Na publicação, ela informava que o pai passa bem: “Levamos um susto muito grande. Meu pai tropeçou e caiu. Nós o levamos para um hospital, mas graças a Deus, os exames já concluíram e ele tá muito bem. Se deus quiser, vai ficar bom logo, logo” afirmou Roseana.
Em uma das últimas aparições públicas, em abril, ao fazer aniversário, Sarney foi homenageado por políticos e autoridades em Brasília. Entre os convidados, estavam o vice-presidente, Geraldo Alckmin, o ex-presidente Michel Temer, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o procurador-geral da República, Augusto Aras. Além de parentes, muitos inclusive que seguiram carreira política, também estavam ex-ministros, senadores e deputados federais.
Veja a nota completa:
“O ex-presidente José Sarney encontra-se internado no UDI Hospital RDSL desde a manhã de 16.07.2023, após episódio de queda em seu domicílio. Durante a investigação foi diagnosticada uma pequena área de isquemia cerebral.
No momento segue em boas condições clínicas, com programação de alta hospitalar nas próximas 24h.”
Créditos: O Globo.