Durante uma live promovida pelos advogados anti-Lava Jato do grupo Prerrogativas, o novo comentarista-geral da República, o ministro do STF Gilmar Mendes, voltou a atacar a operação Lava Jato e seus integrantes.
Ele foi além e criticou até mesmo a proposta de ex-integrantes da força-tarefa de tentar moralizar o Judiciário com 10 medidas para combater a corrupção. Neste aspecto, ele declarou: “Como você vai permitir que essa gente mequetrefe de Curitiba decida pautar as 10 medidas”.
“Vamos pegar só um caso, as tais 10 medidas [contra a corrupção]. (…) Como você vai permitir que essa gente mequetrefe de Curitiba decida pautar as 10 medidas e dizer: ‘Estas são as lições’”, disse o ministro
“Tenho a impressão de que temos que zelar para não perder a mão [do Judiciário] (…) e não deixar as instituições se enfraquecerem. Se não, acontecem essas infecções; essas infecções oportunistas. Então, a Lava Jato tem esse quadro de infecção oportunista. Vocês estão contrariando a Lava Jato? Como ousa? Em determinado momento, o Moro interpela Teori (Zavasck) e o Teori muda uma decisão. Veja como isso é chocante”, afirmou o magistrado.
Assista:
“É a espiritualidade do dinheiro, certamente já pode fundar uma igreja”, diz o ministro Gilmar Mendes sobre @deltanmd https://t.co/PVFtsg9RUC pic.twitter.com/uGD1887YDN
— O Antagonista (@o_antagonista) July 15, 2023
Fonte: O Antagonista.