Quatro pessoas morreram em consequência do ciclone extratropical que atinge o Sul e o Sudeste do Brasil desde a última terça-feira (11). Dezenas ficaram feridas, e pelo menos 425 estão desabrigadas e 433 ficaram desalojados no Rio Grande do Sul.
Um idoso morreu após sua casa ser atingida por uma árvore em Rio Grande (RS) na quinta-feira (13). O Rio Grande do Sul é um dos estados mais afetados pelo ciclone.
Em Santa Catarina, um homem de 40 anos morreu após ser atingido por uma árvore em Brusque, no Vale do Itajaí. Segundo os Bombeiros, ele fazia a manutenção de uma rede telefônica por volta das 12h10 de ontem quando foi atingido pela árvore e, em seguida, caiu de uma altura de 3 metros.
Uma mulher morreu atingida por um tronco de árvore em São José dos Campos, no interior de São Paulo.
E uma outra vítima foi eletrocutada em Itanhaém, no litoral de SP, após fios elétricos serem derrubados pela queda de galhos.
RS alerta para inundações pós-chuvas; ciclone afeta milhares
Defesa Civil gaúcha emitiu alerta de inundações para todo o estado para cheias de rios. Segundo o subchefe do órgão, Marcus Vinicius Gonçalves Oliveira, os rios afetados pelos grandes volumes de chuva podem transbordar para além das calhas nas próximas 24 horas.
Órgão gaúcho informou que ao menos 425 pessoas ficaram desalojadas e outras 433 ficaram desabrigadas.
Créditos: UOL.