Só no dia 5 deste mês, Lula enviou R$ 5,4 bilhões ao Congresso via emendas parlamentares
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que a relação entre os poderes Executivo e Legislativo é, provavelmente, a melhor das últimas décadas, e que, sendo mantida, “esta será a década do Brasil”. A declaração foi feita nesta quinta-feira (13), durante a cerimônia de sanção do projeto de lei que cria o novo Minha Casa, Minha Vida.
– Na relação com o Congresso Nacional, vivemos possivelmente o melhor momento das últimas décadas – disse o presidente, ao elogiar a condução “independente” que tem sido feita pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e a aprovação, pela Câmara dos Deputados, de projetos importantes, em especial a reforma tributária.
– Ele [Pacheco] não tem que pedir licença ou “por favor” para mim. E, na Câmara, as pessoas até se assustaram com [a forma como] a política tributária foi aprovada. As pessoas estão percebendo o momento histórico que o Brasil está vivendo. Se a gente souber cuidar com carinho do momento político, esta será a década do Brasil, com seu prestígio internacional recuperado – acrescentou.
O Poder Legislativo, representado pelo Congresso Nacional, recebeu de Lula R$ 5,4 bilhões em um único dia via emendas parlamentares. O motivo da lua de mel entre Lula e os congressistas se deve ao envio de verba, como o feito no dia 5 deste mês, às vésperas de votações importantes como o PL do Carf e a reforma tributária.
*Com informações da Agência Brasil