O projeto de uma casa de vidro para o diretor-presidente da Tesla, Elon Musk, nas proximidades da fábrica da montadora no Texas causou a abertura de uma investigação interna na companhia.
Segundo o jornal “The Wall Street Journal”, o chamado Project 42 chamou atenção de advogados e membros do conselho de administração após a companhia realizar um pedido anormal de vidros especiais.
O conselho abriu investigação para apurar se recursos da Tesla fora utilizados indevidamente e se Musk teve alguma participação direta no projeto, diz o jornal, citando fontes.
Documentos mostram um projeto de uma casa de vidro hexagonal que ficaria de frente para a fábrica da Tesla. O formato, parecido com as lojas da Apple em Nova York, mostram quartos, banheiros e uma cozinha.
Entre os questionamentos da investigação estão quanto tempo funcionários da empresa trabalharam no projeto, segundo uma fonte. Representantes de Musk procuravam terrenos na cidade de Austin ao longo do ano passado.
O resultado da investigação da Tesla ainda não é conhecido. A empresa, Musk e membros do conselho da montadora não responderam a pedidos para comentar o assunto.
Créditos: Valor Econômico.