Homem documentava viagem às dunas de Bilbao, na região desértica de Coahuila, no México
Pouco mais de um mês após a queda de um objeto voador não identificado ser flagrado pela câmera corporal de um policial em Las Vegas e de um morador da cidade ligar para a emergência falando sobre seres de cerca de três metros de altura em seu quintal, um homem sem querer também flagrou um OVNI com a ajuda de sua câmera durante um passeio por um deserto no México.
Ramiro Navarro disse que não percebeu o objeto misterioso no fundo de sua foto por várias semanas. O clique foi feito durante sua visita às dunas de Bilbao, na região desértica de Coahuila, no México.
Turista flagra OVNI em viagem às dunas de Bilbao, no México — Foto: reprodução/twitter
Assim que percebeu um ‘photobomb interplanetário’, Navarro compartilhou as imagens em um tweet, dizendo: “Há umas semanas fui às Dunas de Bilbao, e vocês o que acham? 👀 🛸 Eles me viram e não me levaram. :(“. Ao fundo é possível ver um objeto pairando sobre as areias escaldantes da paisagem árida.
Turista flagra OVNI em viagem às dunas de Bilbao, no México — Foto: reprodução/twitter
O post, que viralizou, recebeu inúmeras curtidas e comentários de crédulos e de céticos. “[é um] OVNI, claro!”, escreveu um internauta. “Aqui onde moro, também vimos [um]”, denunciou outro seguidor. “Conheço pessoas próximas que já viram isso na represa várias vezes”, relatou uma terceira. “Era eu em um Tesla”, trolou um outro.
Em abril deste ano, uma espécie de feto relacionado a uma espécie de criatura do folclore mexicano foi supostamente encontrado em um armazém abandonado durante obras na cidade histórica de Santa Mar a Regla, a nordeste da Cidade do México.
O prefeito municipal Francisco Mayoral Flores disse que os restos mumificados podem ser de um “goblin ou nagual”. Nagual, no folclore mexicano, é um feiticeiro metamorfo que consegue assumir a forma de animais. O achado foi transportado para o Museo de los Duendes no município de Huasca de Ocampo. E a nova aparição do OVNI só aumenta o número de lendas inexplicáveis no país.
Impossível não ver a história e o post divertido de Navarro e não lembrar de um grande clássico da ficção científica no cinema, ‘Contatos Imediatos do Terceiro Grau’, de Steven Spielberg.
No filme de 1977, o personagem de Richard Dreyfuss fica obcecado após avistar um objeto voador não-identificado e passa perseguir “sinais” até finalmente encontrar alienígenas e tendo um destino inesperado. Será que é isso mesmo que o nosso estimado internauta surpreendido no deserto mexicano iria realmente querer?