• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
quarta-feira, 31 de dezembro de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Governo

Eduardo Bolsonaro aprova requerimento para debater suposto elo entre Lula e PCC

Por Terra Brasil
03/ago/2022
Em Governo, Justiça, Política
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Essa é a segunda vez que uma comissão tenta discutir o tema

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira, 3, um requerimento para discutir a suposta ligação entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à Presidência da República, e o Primeiro Comando da Capital (PCC). As informações sobre o suposto envolvimento foram divulgadas pelo empresário e publicitário Marcos Valério, operador do Mensalão, durante um depoimento à Polícia Federal (PF).

O pedido para o requerimento partiu do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Conforme ele, o objetivo é discutir o “envolvimento do crime organizado transnacional na política brasileira e os seus impactos à soberania nacional e à integridade territorial do país”. A data para a audição ainda não foi divulgada.

Leia Também

ONG denuncia prisão de mais de 30 idosos por razões políticas na Venezuela

Moraes dá 24 horas para defesa de Filipe Martins explicar suposto uso de rede social

TRF-6 reverte corte de benefícios vitalícios de Jair Bolsonaro

No texto, o deputado cita a declaração do publicitário sobre um suposto vínculo entre a facção criminosa e o PT. “As revelações de Marcos Valério encontram, ainda, vários agravantes que não podem ser ignorados nem mesmo minimizados”, informa o requerimento. Condenado a 37 anos de cadeia por participar do Mensalão, Valério disse à PF que o PT e a maior facção criminosa das Américas mantinham relações estreitas.

Em delação premiada à PF, o publicitário revelou que Ronan Maria Pinto, empresário do ramo dos transportes, chantageava o então presidente Lula para não revelar o segredo que comprometeria o partido: a existência de um esquema de arrecadação ilegal de recursos para financiar os petistas. Valério disse que soube da suposta chantagem contra Lula depois de conversar com Sílvio Pereira, então secretário-geral do PT.

“Não tenho dúvidas de que o senhor Marcos Valério vai contribuir muito com o seu conhecimento e os seus arquivos, para os esclarecimentos que se fazem necessários”, afirmou Eduardo. “O que temos aqui é a materialização da penetração do crime organizado, que pretende chegar ao poder no Estado brasileiro.”

Marcos Valério não vai à Comissão de Segurança

Em 6 de julho deste ano, o vice-líder do governo na Câmara, deputado Coronel Tadeu (PL-SP), disse que a Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados queria apurar as relações que o PT supostamente tem com o crime organizado. Assim, Valério deveria ter ido ao colegiado no dia 14 do mesmo mês.

No entanto, em 8 de julho, a defesa do publicitário informou que ele não iria comparecer à audiência na Câmara. Valério era esperado para explicar o que era o suposto elo entre o PT e o PCC. Desse modo, essa primeira audiência foi cancelada.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

“Sabemos o que temos pela frente. Uma luta do bem contra o mal”, afirma Bolsonaro

PRÓXIMO

Biden assina novo decreto para facilitar acesso ao aborto nos EUA

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se