Um homem de “nacionalidade asiática” foi detido depois que propagou uma “imagem falsa e ofensiva” dos emiradenses em um vídeo de comédia. O material divulgado nas redes sociais mostra um homem vestido com uma roupa típica dos Emirados Árabes, dentro de uma sofisticada concessionária de carros. No vídeo, ele pede para ver o veículo “mais caro” e joga dinheiro nos funcionários.
“O Ministério Público Federal (MPF) encarregado de combater boatos e crimes cibernéticos ordenou a prisão de um morador de nacionalidade asiática”, segundo a agência oficial de notícias WAM. O órgão público afirmou que o vídeo “insultava a sociedade dos Emirados” e que a atitude do homem “ridicularizou” os emiradenses, passando uma “imagem falsa e ofensiva”.
⚠️ Um vídeo foi responsável pela prisão de um homem nos Emirados Árabes Unidos.
O rapaz aparece em uma concessionária de carros de luxo com um carregamento de dinheiro.
O homem foi preso por fazer “uso indevido da internet, publicando propaganda controversa e ofensiva”. pic.twitter.com/sYTYgSoiN9
— Metrópoles (@Metropoles) July 10, 2023
O dono da concessionária também foi “convocado” pelo Ministério Público, segundo a WAM. As autoridades reforçaram uma lei, em 2021, contra os “boatos” e “cibercrimes”, especialmente direcionada aos internautas que publicam críticas ou mensagens consideradas muito polêmicas.
Créditos: B News.