Alvo de ação no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, o senador Sergio Moro voltou a refutar as denúncias, que afirmou serem baseadas em “fantasias e especulações sem provas”.
Em entrevista à Veja, o parlamentar disse ainda ser vítima de vingança de membros do Podemos.
Infelizmente, um dos motivos que me levou a sair do Podemos foi a suspeita de corrupção por alguns membros do partido”, afirmou. “Há por parte de alguns membros do partido um desejo de vingança mal-direcionado. Talvez a ação seja reflexo disso. Quanto a outros, é puro oportunismo.”
Ele também disparou contra o PT:
“O partido, pelo jeito, só acredita nas eleições e na democracia quando seu candidato é vencedor. Querer cassar levianamente o mandato de um senador oposicionista representa um perigoso precedente autoritário. Não conseguirão.”
No meio político, a cassação de Moro é dada quase como certa e alguns nomes já circulam entre possíveis candidatos para a vaga.
Lideranças do PT no Paraná, como os deputados Gleisi Hoffmann e Zeca Dirceu já colocaram seus nomes à disposição. Se Moro for cassado, eles poderão participar da eleição suplementar que deverá ocorrer sem renunciarem de seus cargos.
Créditos: O Antagonista.