Convocada por Valdemar Costa Neto para fazer um desagravo ao ex-presidente Jair Bolsonaro e discutir a eleição de 2024, a reunião do PL acabou se transformado em uma grande lavação de roupa suja. Depois de a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro dar uma bronca na bancada do partido, o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles fez um desabafo.
“Um dos que mais apanhou no seu governo fui eu”, disse Salles, que recentemente foi descartado pelo PL para disputar a Prefeitura de São Paulo. “Porque justamente estava nos ministérios cujo objetivo é enfrentar a esquerda”, completou.
Segundo Salles, “é muito mais fácil, sem nenhum demérito ao trabalho que foi feito, fazer estrada, ponte, ferrovia, do que combater a esquerda”. “Os ministérios ideológicos, Meio Ambiente, Justiça, Educação, Cultura, é ali que a briga ideológica acontece”, seguiu o ex-ministro.
“É muito mais fácil fazer estrada do que combater a esquerda”, diz Ricardo Salles a Jair Bolsonaro durante reunião do PL. O governador Tarcísio de Freitas está presente. pic.twitter.com/yWsCnyjmrS
— O Antagonista (@o_antagonista) July 6, 2023
Tarcísio de Freitas se elegeu governador de São Paulo após atuar como ministro da Infraestrutura de Bolsonaro e fazer muitas estradas, pontes e ferrovias.
Créditos: O Antagonista.