“Quando a gente não gosta de política, nasce uma titica como Bolsonaro”, diz Lula https://t.co/yPpEQK1FJS pic.twitter.com/WsR4d1OMCi
— O Antagonista (@o_antagonista) July 4, 2023
Lula (PT) chamou Jair Bolsonaro (PL) de “titica” em discurso na tarde desta terça (4) em Foz do Iguaçu (PR), após retornar da reunião de cúpula do Mercosul em Puerto Iguazú, cidade vizinha na Argentina, informa a Folha.
O presidente falou em uma cerimônia para marrcar a retomada das obras da Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana. Ele defendia que os jovens universitários participassem da política.
“Normalmente, vocês são induzidos a não gostar de política. ‘Ah, não gosto de política porque político é tudo ladrão, político é tudo corrupto, eu não gosto de político’”, discursou o petista.
“Quando a gente não gosta de política, nasce uma titica como o Bolsonaro”, continuou Lula. Segundo a Folha, os cerca de 2.000 presentes ao evento (na maioria, estudantes, professores e membros do MST) reagiu com risadas e puxou o coro de“inelegível” para o ex-presidente.
O Antagonista