Circula nas redes sociais o momento em que um tubarão nada em alta velocidade próximo a banhistas em Perdido Key Beach, na Flórida, nos Estados Unidos (EUA). A cena assustadora ocorreu em águas rasas no último domingo (2/7).
Pelas imagens, é possível ver e ouvir o desespero dos banhistas que gritam “tubarão”. Algumas mulheres saem do mar em direção à praia. Uma pessoa que estava em uma prancha continuou na água. Identificado como um tubarão-martelo, o animal assustou as pesssoas por estar nadando muito rápido.
O tubarão foi visto na tarde de domingo em um ponto entre 5 e 10 metros da costa, de acordo com a WEAR TV. O vídeo mostra o animal se debatendo agressivamente no mar antes de assustar os banhistas.
➡ Tubarão nada em alta velocidade próximo a banhistas na Flórida; veja
O tubarão chegou às águas rasas de Perdido Key Beach, na Flórida, nos Estados Unidos (EUA). Caso aconteceu no domingo (3/7)
Leia: https://t.co/8A1cPcWakB pic.twitter.com/btebt2sAhk
— Metrópoles (@Metropoles) July 4, 2023
Segundo o biólogo marinho do Emerald Coast Wildlife Refuge, Kennady Brinley, avistamentos de tubarões são comuns em junho na região; por isso, não é surpresa que eles ainda sejam avistados em julho.
Segundo Brinley, o tubarão exibia comportamento de forrageamento — a busca de recursos alimentares.
O diretor de Segurança da praia, Austin Turnbill, contou ao jornal New York Post que um tubarão foi visto, mas que não havia motivo para se preocupar com a localização do animal.
Créditos: Metrópoles.