Foto: Reprodução.
O CEO do Telegram, Pavel Durov, anunciou na 2ª feira (26.jun.2023) que o aplicativo de mensagens irá adicionar stories na plataforma no início de julho. Atendendo a demanda de usuários, as publicações permanecerão disponíveis por apenas algumas horas, similar ao Instagram e WhatsApp. A ferramenta está na fase final de experimentação.
“Há anos, nossos usuários nos pedem para implementar stories no Telegram. Inicialmente, éramos contra isso, pois os stories já estão por toda parte. No entanto, o Telegram não seria Telegram se não escutássemos nossos usuários”, disse Durov em uma mensagem enviada em seu canal oficial na plataforma. De acordo com o CEO do aplicativo, mais da metade das solicitações de recursos recebidas pela plataforma estão relacionadas à implementação de stories.
De acordo com o anúncio, será possível definir quem pode ver os stories, podendo permitir a visualização apenas para os contatos, para contatos selecionados ou para uma lista de amigos próximos. Usuários da plataforma também poderão escolher quando o stories expira – em 6, 12, 24 ou 48 horas – ou exibir permanentemente no perfil. Leia a íntegra do comunicado (80 KB, em inglês).
Além disso, será possível ocultar stories publicados por qualquer contato, movendo-as para a lista “Ocultos”. A ferramenta disponibilizará legendas para adicionar mais contexto, links e marcar outras pessoas na publicação. Usuários também poderão postar fotos e vídeos feitos pelas câmeras frontal e traseira simultaneamente.
“No geral, após nossos testes internos de stories, até mesmo os céticos de nossa equipe começaram a apreciar esse recurso. Não podemos mais imaginar o Telegram sem ele. Isso marcará uma nova era no Telegram, onde ele se tornará ainda mais divertido e social do que é atualmente”, disse o anuncio. A ferramenta está em sua última fase de testes e a previsão é que esteja disponível no início de julho
Créditos: Poder 360.