Reprodução/Maxi Franzoi/AGIF
A data exata em que o centroavante encerrará sua carreira ainda não foi definida, mas há indícios de que o jogador uruguaio possa pendurar as chuteiras.
Luis Suárez indicou à direção do Grêmio o seu desejo pela aposentadoria nas próximas semanas devido dores persistentes no joelho direito. A data exata em que o centroavante encerrará sua carreira ainda não foi definida. Internamente, há indícios de que o jogador uruguaio possa pendurar as chuteiras mais cedo.
A informação, inicialmente divulgada pela GZH e posteriormente confirmada pelo ge nesta terça-feira (20), aponta para uma incerteza sobre quantas partidas o camisa 9 ainda disputará pelo time gaúcho. O jogador está lidando com dores no joelho direito devido a um quadro de artrose. O jogador ainda não se pronunciou sobre o fim de carreira.
Em janeiro de 2020, Suárez, jogador do Barcelona na época, sofreu uma lesão no menisco do joelho direito, o que o levou a passar por uma cirurgia para tratar a região afetada. Inicialmente, a previsão de recuperação era de quatro meses. No entanto, devido à pandemia do coronavírus, sua volta aos gramados foi adiada até setembro daquele mesmo ano.
Anteriormente, em maio de 2014, Luisito passou por uma artroscopia no joelho esquerdo. Surpreendentemente, o atacante conseguiu se recuperar em aproximadamente um mês, permitindo que ele retornasse a tempo para participar da Copa do Mundo no Brasil. Sua volta ocorreu no segundo jogo da fase de grupos, quando o Uruguai venceu a Inglaterra por 2 a 1.
Nos treinos recentes do Tricolor, foi observado que o jogador tem colocado as mãos no joelho em algumas ocasiões. Além disso, é comum vê-lo encerrando as atividades mais cedo. No entanto, isso já estava previsto pela comissão técnica e equipe de preparação física do clube. O clube parece já preparar contra medidas caso o jogador se despeça.
No dia 3 de janeiro, o renomado astro uruguaio desembarcou em Porto Alegre após uma extensa negociação com o Grêmio. Seu contrato com o clube gaúcho envolve a participação de três empresas que atuam como investidores, auxiliando no custeio do jogador. O acerto com o Grêmio, inicialmente, gerou dúvida até mesmo para os torcedores.