Foto: Reprodução.
São Paulo – Funcionários do Teatro Municipal de São Paulo fizeram um abaixo-assinado contra a decisão da Prefeitura de mandar retirar duas bandeiras LGBTQIA+ que estavam estendidas na lateral do prédio.
Eles afirmam que a medida representou um “ataque direcionado à comunidade e a todas as pessoas que defendem políticas de diversidade, ataque este perpetrado pela atual direção da Fundação Theatro Municipal (FTM) de São Paulo”.
🏳️🌈 Veja o momento em que prefeitura de SP retira bandeiras LGBTQIA+ do Teatro Municipal
— Metrópoles (@Metropoles) June 17, 2023
Funcionários do Teatro Municipal fizeram um abaixo-assinado contra a decisão da Prefeitura.
Leia: https://t.co/di6lPevgAh pic.twitter.com/JRC12O80R6
As bandeiras foram retiradas na última quarta-feira (14/6). De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, a remoção “se deu pelo fato da rotatividade das atividades do espaço”.
“A SMC destaca que a remoção da bandeira que estava alocada nas estruturas Theatro Municipal foi feita após diversas celebrações em torno dos direitos da comunidade LGBTQIAPN+”, afirmou a pasta em nota.
A Sustenidos, organização social que administra o teatro, afirma que se opôs à decisão da prefeitura. Segundo a entidade, as bandeiras costumam ficar expostas no teatro durante todo o mês de junho, que celebra o orgulho LGBTQIA+.
“A Sustenidos apoia a causa LGBTQIA+ em todos os projetos e equipamentos sob sua gestão, e vem buscando formas de aprimorar continuamente o tratamento do tema institucionalmente”, afirmou a organização social.
Créditos: Metrópoles.