Foto: Dario Belingheri/AFP.
O ciclismo amanheceu de luto nesta sexta-feira com a morte do piloto suíço Gino Mäder, de 26 anos. O jovem atleta não resistiu aos ferimentos que sofreu nesta quinta-feira, depois de cair de um barranco durante a quinta etapa da Volta da Suíça. A informação foi divulgada pela equipe pela qual ele competia, a Bahrain-Victorious.
“Apesar dos melhores esforços da equipe fenomenal do hospital Chur, Gino não conseguiu superar este, seu último e maior desafio, e às 11h30 nos despedimos de uma das luzes brilhantes de nossa equipe”, disse a equipe em um comunicado postado nas redes sociais.
“Toda a nossa equipe está devastada por este trágico acidente, e nossos pensamentos e orações estão com a família e entes queridos de Gino durante este período incrivelmente difícil. O Gino foi um atleta extraordinário, um exemplo de determinação, um membro valorizado da nossa equipa e de toda a comunidade do ciclismo. Seu talento, dedicação e paixão pelo esporte nos inspiraram a todos”, complementou a equipe em nota publicada no site.
Créditos: O Globo.