Foto: Reprodução
Pacotes de salsicha seriam exportados para Venezuela, mas empresa teve exportação barrada e distribuiu 28 toneladas do alimento em protesto
Moradores de Boa Vista (RR) formaram uma fila gigante para receber doações de pacotes de salsichas nesta sexta-feira (16/6). Os alimentos seriam vendidos na Venezuela e foram distribuídos após país barrar as exportações da empresa. As informações são do G1.
Segundo o G1, empresários brasileiros acusam o governo venezuelano de barrar exportações de alimentos desde janeiro, em Pacaraima, no norte do estado. Em resposta ao movimento, empresários têm protestado para que o Itamaraty intermedie uma solução para que as cargas sejam liberadas.
A fila composta por brasileiros e venezuelanos começou a se formar desde o início da manhã. Funcionários da empresa começaram a distribuir os alimentos por volta das 9h.
No total, serão doados cerca de 28 toneladas de salsicha, distribuídas em 5 mil pacotes. Cada embalagem tem cerca de 3 kg, com data de validade para o mês de agosto.
Segundo o portal, nem uma forte chuva que caiu por volta das 10h foi capaz de fazer os moradores abandonarem seus lugares na fila. No local, muitas mulheres com crianças de colo
A migrante Ysmarelys Garcia, de 36 anos, chegou cedo na fila. “Eu cheguei as 7h, moro lá no bairro Treze de Setembro. Espero sair daqui com um [pacote]”, disse ela ao G1, enquanto aguardava na fila.