Foto: Twitter
A Prefeitura de São Paulo resolveu tirar da fachada do Theatro Municipal, no Centro da cidade, as bandeiras em alusão à causa LGBT. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a mudança visual ocorreu na quarta-feira 14.
O Theatro Municipal estava caracterizado com bandeiras coloridas desde as últimas semanas. A presença das faixas no local fez parte da promoção da parada voltada à comunidade LGBT, que ocorreu no último domingo, 11, na Avenida Paulista.
Em nota, a Secretaria de Cultura da capital paulista confirma ser a responsável pela decisão de retirar as faixas do local. Segundo a pasta, que tem Aline Torres como titular, a ação se deu por necessidade em virtude da “rotatividade das atividades do espaço”. Ainda segundo o órgão, as mudanças na fachada ocorrem de forma rotineira.
“A remoção da bandeira que estava alocada nas estruturas Theatro Municipal foi feita após diversas celebrações em torno dos direitos da comunidade LGBTQIA+”, afirma a Secretaria de Cultura, no comunicado enviado à imprensa nesta sexta-feira, 16.
Revista Oeste