Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
“Eu tinha dúvidas sobre o conhecimento jurídico dele e o preparo para o cargo, isso ontem mudou. Ele também me despertou muita empatia”
Em entrevista ao site Poder360, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) fez diversos elogios ao advogado pessoal de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Cristiano Zanin, indicado pelo presidente petista assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).
Damares e Zanin se encontram em um almoço promovido pelo deputado federal Cezinha de Madureira (PSD-SP) na quarta-feira (15) com congressistas da bancada evangélica.
“Achei o doutor Zanin muito inteligente, agradável e gostei muito dele como pessoa. Pedi que ele fosse o ministro das crianças no STF [Supremo Tribunal Federal], caso seja aprovado”, afirmou Damares ao site nesta quinta-feira (15).
De acordo com ela, a intenção é ter um magistrado que “defenda as pautas de interesse das crianças, como o combate à violência sexual”.
“A reunião foi importante para que eu o conhecesse, para que o Dr. Zanin também me conhecesse e um pouco de minhas causas. Gostei dele. A reunião está me levando a uma reflexão do meu discurso sobre ele, estava muito incisiva em minhas críticas”, disse a senadora.
“Eu tinha dúvidas sobre o conhecimento jurídico dele e o preparo para o cargo, isso ontem mudou. Ele também me despertou muita empatia, mas ainda mantenho meu entendimento sobre o princípio da impessoalidade”, afirmou Damares.
Gazeta Brasil