Rafaela Felicciano/Metrópoles
Paulo César Nascimento da Silva foi detido dentro da sede da Anvisa nesta segunda (12/6). A agência o exonerou logo depois
Um assessor especial da Presidência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi preso dentro do prédio da agência nesta segunda-feira (12/6). Paulo César Nascimento da Silva foi detido por agentes da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
De acordo com a PCDF, havia um mandado de prisão em aberto no nome de Paulo. A natureza do crime do qual ele estaria sendo acusado não foi divulgado.
O caso foi revelado pelo blog Andreia Sadi e confirmado pelo Metrópoles. Após ser preso, Paulo foi exonerado do cargo que ocupava na Anvisa.
Em nota, a agência afirmou que não foi informada de qual seria o motivo da prisão, mas que colaborou com os agentes policiais.
Veja a nota completa:
“Em relação ao fato mencionado, ocorreu no dia de ontem a prisão de ocupante de cargo comissionado, nas dependências desta autarquia. Os agentes policiais receberam integral apoio da administração. Ato contínuo, inclusive para preservar a institucionalidade dos cargos exercidos no âmbito desta autarquia, o colaborador em referência foi exonerado.
A administração não dispõe e não teve ciência de maiores detalhes, tampouco foi documentalmente notificada, provavelmente em face de aspecto processual personalíssimo, envolvendo o referido colaborador. As informações inicialmente obtidas dão conta de condutas e/ou fatos ocorridos em período anterior ao exercício do cargo na Agência.
A Anvisa permanece à disposição das autoridades, para prestar quaisquer informações necessárias, no melhor interesse da Justiça.”
Nas redes sociais, Paulo se identificava como assessor especial da Anvisa desde agosto de 2019. Ele segue na carceragem da PCDF onde deve ficar à disposição da Justiça.
Metrópoles