A polícia de Hong Kong vai investigar se a queda do telão durante o show da boy band Mirror foi erro humano ou negligência. O acidente ocorreu na última quinta-feira (28/7) e deixou dois integrantes do grupo feridos.
A investigação vai ficar por conta da unidade criminal regional de Kowllon West. “O governo está muito preocupado com o caso e quer que a polícia analise todos os possíveis aspectos criminais”, informou uma fonte ao South China Morning Post. A informação é do Portal Metrópoles.
Além de apurar se houve erro humano ou negligência no caso, os investigadores devem analisar se a instalação dos equipamentos foi feita por pessoas qualificadas. O ministro da Cultura da região afirmou que, enquanto durarem as investigações, é possível que organizadores de shows não possam instalar grandes cenários nos eventos.
Na sexta-feira (29/7), alguns engenheiros de Hong Kong apontaram que um erro humano poderia ter provocado a queda do telão. Os especialistas afirmaram que um dos cabos seria suficiente para sustentar o objeto, mas ele caiu direto no solo.