Foto: Divulgação/CBMDF.
Uma jovem de 26 anos ficou ferida na tarde desse sábado (10/6), na Cachoeira do Tororó, em Santa Maria, no Distrito Federal. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), a vítima caiu enquanto praticava rapel na queda d’água, que possui 18 metros de altura.
Os bombeiros informaram que quando chegaram ao local encontraram a vítima na base da cachoeira, com fratura exposta no tornozelo e sangramento. Ela reclamava de dores na lateral esquerda do tórax e estava com um corte profundo no cotovelo esquerdo.
Veja imagens do resgate:
➡️Uma jovem de 26 anos ficou ferida na tarde desse sábado (10/6), na Cachoeira do Tororó, em Santa Maria (DF).
— Metrópoles (@Metropoles) June 11, 2023
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a vítima caiu enquanto praticava rapel na queda d'água que possui 18 metros de altura. pic.twitter.com/X0CNrzst5E
A jovem precisou ser imobilizada em uma prancha do CBMDF e aquecida com duas mantas térmicas. Após os primeiros protocolos, ela foi transferida para uma maca tipo cesto. A retirada aconteceu por meio de uma tirolesa até o alto da cachoeira.
O socorro durou cerca de seis horas. Duas viaturas do CBMDF com oito militares e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) participaram do salvamento.
Créditos: Metrópoles.