Foto: Reprodução.
Carlos Emanuel, também conhecido como Catty Lares, que recentemente causou controvérsia nas redes sociais ao anunciar que estaria deixando de ser uma mulher trans, anunciou por meio de suas redes sociais que estaria retirando suas próteses de silicone na manhã desta sexta-feira (9). No vídeo em questão, o influenciador explicou o motivo que o levou a tomar a decisão.
No vídeo em questão, Emanuel contou sobre sua transição de gênero que se iniciou em 2016, e explicou que nos anos seguintes, tomou a decisão de usar hormônios femininos e colocar as próteses de silicone. O motivo para a “destransição” de gênero, no entanto, teria sido motivada pela fé do influenciador em Jesus, negando os boatos de que estaria sendo influenciado pela sua mãe evangélica.
“Hoje é 9 de junho de 2023, e essa vai ser uma das datas que eu vou estar levando pro resto da minha vida. Eu estou indo fazer a retirada das minhas próteses. Pra quem não conhece, eu me chamo Carlos Emanuel e hoje eu sou uma ex-mulher trans”, iniciou ele.
“Eu comecei a transição com 16 anos, comecei a tomar hormônios femininos em 2017 e coloquei as próteses de silicone aos 18 anos. Quero deixar aqui bem claro que o que me fez desistir de mim mesmo foi o meu encontro com Jesus Cristo. E com ele, estou aprendendo a renunciar o meu eu, a negar a si mesmo [sic]”, declarou ele em vídeo.
Recentemente, os rumores de que Carlos Emanuel teria se convertido por influência de sua mãe evangélica ganharam ainda mais força após a influenciadora Alexia Brito, também conhecida como Bota Pó, compartilhar uma suposta conversa privada com o influenciador.
Na conversa em questão, o influenciador teria deixado subentendido que a decisão de destransicionar teria sido motivada pela intenção de agradar a mãe. “No fim vai dar certo amg. Se eu n me sentir bem, vou dar um jeito de ficar. Minha mãe é minha vida e eu valorizo muito. É tudo pra ela. […] Vou tirar um tempo pra mim. Logo logo eu apareço”.
Créditos: Em Off.