Matthis Bellon, um jovem de oito anos de idade que sonhava vir a ser piloto de categoria mundial, faleceu nesta noite de 28 de julho. O piloto natural da Ilha da Reunião envolveu-se num incidente no passado dia 22 enquanto treinava aos comandos da sua Ohvale no circuito Ala Karting, em Itália.
A dada altura, Bellon, que treinava para uma corrida que aconteceria no dia seguinte, caiu e foi atingido por outro piloto segundos depois. Transportado para o hospital, ainda em Itália, o jovem atleta foi submetido a duas operações de emergência.
Segundo conta o TodoCircuito, que cita meios de comunicação locais, Bellon foi mais tarde levado para um outro hospital em França, na região de Montpellier, para estar mais perto da sua família. Todavia, o piloto faleceu oficialmente na noite passada após já se encontrar numa situação de morte cerebral que não evoluiu.
Aos oito anos de idade, Matthis Bellon fazia parte da ‘Race Experience School’ dirigida pelo ex-piloto Sébastien Gimbert. Este ano competia em MiniGP no Campeonato Francês de Minivelocidade onde já tinha conseguido vencer corridas. Agora, a família está a organizar a transferência do corpo para ilha africana, local onde o piloto nasceu.
Créditos: Motorcycle Sports.