Foto: Reprodução
Saiba o que pode ter causado o fenômeno que deixou cartões-postais da cidade americana, como a Estátua da Liberdade, cobertos pela neblina cinza-alaranjada
🚨ATENÇÃO: Assim está a ponte George Washington entre Nova York e Nova Jersey em decorrência dos incêndios florestais no Canadá. Nesse momento, a cidade apresenta a pior qualidade do ar do mundo. pic.twitter.com/QFwl5AvQ2R
— CHOQUEI (@choquei) June 7, 2023
Nova York amanheceu nesta quarta-feira (7) encoberta por uma névoa cinza-alaranjada que envolveu seus principais cartões-postais, como a Estátua da Liberdade e o Empire State, e pontos conhecidos dos turistas, como a ponte do Brooklyn (foto).
Moradores da maior cidade americana relataram lacrimejamento e tosse, e a empresa IQAir informou que a qualidade do ar nova-iorquino estava entre as piores do mundo na noite da última terça (6).
” (…) Autoridades fizeram alertas para que pessoas fiquem em casa e mantenham as janelas fechadas. Os avisos de saúde foram emitidos em Nova York, na Carolina do Norte e Carolina do Sul, além do oeste do estado de Minnesota”, escreve o Estadão.
Segundo a imprensa dos EUA, o fenômeno foi provocado por incêndios florestais no Canadá.