Foto: Montagem
Após deixar o Paris Saint-Germain, Lionel Messi tomou sua decisão. De acordo com o jornal espanhol Marca, o craque argentino vai se mudar para os Estados Unidos e escolheu defender as cores do Inter Miami, time de David Beckham na Major League Soccer.
Messi descartou uma oferta astronômica do mundo árabe. O Al-Hilal ofereceu cerca de 300 milhões de euros anuais ao jogador em abril e manteve a proposta após a confirmação do fim do vínculo com o PSG, mas ouviu uma recusa.
O futuro do atual melhor do mundo ficaria entre Barcelona e Inter Miami. O principal motivo da escolha de Messi pelo continente americano foi a experiência vivida em 2021, quando esperou semanas pela definição da diretoria catalã e acabou não renovando devido à situação financeira.
O cenário econômico dos culés continua apertado. Apesar de o plano de viabilidade econômica apresentado à La Liga ter sido aprovado, com a liberação de 200 milhões de euros na folha salarial, havia uma incógnita sobre a possibilidade da contratação acontecer de forma rápida.
Messi não quis correr o risco de passar pela mesma situação de dois anos atrás e optou por aceitar jogar em Miami.
A tranquilidade familiar foi outro fator que pesou na decisão de Leo. Residir nos EUA deve trazer ao jogador um ambiente muito mais tranquilo do que o vivenciado no PSG, com vaias e ofensas em algumas partidas.
Sua esposa, Antonella Roccuzzo, também afirmou querer morar em Miami, um lugar onde também se fala muito o idioma espanhol, o que facilitaria a logística de vivência.