Programa infantil passou de livre para não recomendado para menores de 12 anos após reavaliação do conteúdo. Mudança foi publicada no Diário Oficial da União.
O programa Record Kids: Desenhos Bíblicos, exibido nas manhãs de domingo pela Record, teve sua classificação indicativa alterada de livre para não recomendado para menores de 12 anos. A decisão do Ministério da Justiça foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última sexta-feira (29).
De acordo com a justificativa apresentada pela pasta, a atração contém elementos relacionados a “atos criminosos, drogas lícitas, violência e estigma ou preconceito”.
Com a nova classificação, a recomendação é que o programa seja exibido a partir das 20h na televisão aberta. Antes da mudança, a atração era considerada livre para todas as idades e podia ser transmitida em qualquer horário.
A reclassificação foi assinada por Eduardo de Araújo Nepomuceno, coordenador-geral de Políticas de Classificação Indicativa.
Produzido pela Rede Record de Televisão, o bloco infantil estreou em 2003 e atualmente vai ao ar aos domingos, das 9h às 10h30. A programação reúne desenhos animados com temática bíblica e tem direção de Richard Rich.