Imagem: Reprodução/ Instagram
Fernanda Paes Leme falou em entrevista ao jornal O Globo que sofreu um abuso na infância. A atriz, que completa 40 anos hoje, também comentou sobre planos profissionais, gravidez e relacionamentos.
Abuso na infância: “Sofri um episódio de abuso sobre o qual nunca falei, com 6 ou 7 anos. Não vou entrar em detalhes, porque não estou pronta. Mas foi forte, pesado, durou muito. Veio de uma pessoa próxima da família. Minha mãe não imagina que tenha acontecido e jamais iria culpá-la, mas isso mostra a importância de se conversar com as crianças. Esse meu jeito, brava e grossa, apareceu depois disso. Ser reativa com os homens vem daí.”
Como o abuso afetou a vida adulta: “Isso voltou à memória na época do #Metoo, em 2017. Tive a sensação de déjà-vu dos momentos da infância: as roupas que eu vestia, o cheiro do lugar, o quarto em que eu estava, a fronha do travesseiro. Foi um episódio que sempre esteve em mim, mas quando perdi minha virgindade, por exemplo, eu apaguei.”
Trabalho e gravidez
Relação com sexo aos 40 anos: “Descobri com a maturidade que o sexo não é essa performance toda que queremos entregar na juventude. A gente vai descobrindo novas formas de gozar. Sempre tive vibrador, sei da importância de gozar e o benefício disso na minha vida.”
Aborto espontâneo que sofreu em 2021. “Já vivi e superei, mas é algo para sempre. Quando sofri o aborto, não queria sair ou fazer exercícios, foi uma deprê. Comecei um diário, para botar para fora o que eu sentia. Por mais que o parceiro queira ajudar, é muita solidão. Durante um tempo, Victor e eu falávamos sobre o assunto superficialmente. Ele foi sensível, parceiro, esteve comigo no que precisei. Mas tentava me acessar e eu me bloqueei. O diário foi uma fuga.”
Sondada para novela. “Meu momento profissional é muito bom: tenho um videocast com uma amiga querida, a gente grava quando quer e para quando não quer. A ideia foi criada por nós e o retorno é incrível. No começo do ano, fui sondada para fazer uma novela e tenho muito essa vontade. Mas hoje, sei que posso falar “nãos” para me realizar pessoalmente. Se aceitasse, deixaria outro projeto muito importante de lado. Ser mãe é minha prioridade.”