Foto: Reprodução.
Fuzileiro da Marinha e PM morrem em briga na saída de boate pic.twitter.com/BJdEYgPeam
— Junior Melo TERRA🇧🇷🇮🇱 (@juniormelorn_) June 4, 2023
Um policial militar e um fuzileiro naval morreram em uma troca de tiros na saída de uma boate, em Manaus. Segundo testemunhas, a briga entre eles começou dentro da casa noturna. Câmeras de segurança registraram o confronto.
Era por volta de 5h30 quando o cabo da Polícia Militar Robert Bruno e os fuzileiros da Marinha Adriano Maceno, Alexandre Avelino de Medeiros, e um outro homem, não identificado, saíram da boate e se desentenderam.
As câmeras de segurança registram quando o policial militar Robert Farias agride com um soco um homem que acompanhava o sargento da Marinha Adriano Macedo.
Adriano e Medeiros tentam apartar a briga. Em seguida, um tiro à queima roupa atinge a cabeça da vítima. Alexandre verifica se o amigo Adriano está bem e em seguida atira contra o cabo da PM, que revidou e depois caiu ferido, atrás de um carro. Em um outro vídeo feito por frequentadores da boate, Robert aparece caído no chão e um terceiro fuzileiro da Marinha também foi baleado.
Medeiros, que efetuou os disparos contra o PM, após ver o colega morto, é 2º sargento da Marinha. Os tiros atingiram o braço e as costas da vítima. Ele foi detido pela polícia e confessou ter atirado no cabo na PM.
“Eu tentei apaziguar a briga de bobeira, de besta, eu não tinha nada a ver, de nêgo tombar ombro com outro, né? Aí tá eu e um amigo que estava com polícia também, e eu não sabia que era polícia, apertou a mão dele do nada começa a rolar tiro, meu colega caiu no chão, eu me abrigo, eu vi quem deu o tiro, eu não sabia que era polícia, pra mim é vagabundo né? Ocorreu o que vocês viram aí, infelizmente, entendeu?”, explicou Alexandre Avelino de Medeiros, sargento da Marinha
Medeiros foi levado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, que investigar o caso. Das três vítimas baleadas, apenas o sargento da Marinha Adriano Macedo morreu no local.
O policial militar Bruno Pereira chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O terceiro fuzileiro baleado, que ainda não teve o nome divulgado, permanece internado no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, em Manaus.
Créditos: SBT.