Foto: Reprodução/Redes sociais
A advogada Jessyka Alessandra da Conceição, de 29 anos, foi encontrada morta dentro de um carro em Novo Progresso, no sudoeste do Pará, nesta quarta-feira, 31. A vítima tinha uma marca de arma de fogo na testa e o veículo estava em uma avenida da cidade.
O carro foi encontrado com uma pistola calibre 380 e munições. Ao jornal O Liberal, o delegado Magno Conceição informou que a mãe da advogada rastreou o celular da filha depois de perder contato com ela na terça-feira, 30.
O corpo de Jessyka será levado para Cuiabá, Mato Grosso, onde ela estudou Direito até 2015. Ela estava cadastrada na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na subseção de Novo Progresso, no Pará, onde exercia a profissão de forma autônoma, segundo as redes sociais da advogada.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela delegacia de Novo Progresso. Perícias foram solicitadas e diligências estão sendo realizadas para apurar o caso e possíveis suspeitos.
A OAB-PA disse, em nota enviada ao Terra, que acompanha o caso. Leia a seguir:
“A Seção do Estado do Pará da Ordem dos Advogados do Brasil, através de seu Presidente Eduardo Imbiriba de Castro e a Diretoria da Subseção de Novo Progresso/PA, vem através da presente nota informar que todos os procedimentos realizados pela autoridade policial para apuração dos fatos que ocasionaram a morte da advogada Jessyka Alessandra da Conceição, estão sendo acompanhados pela instituição. Ressalta-se que a Ordem dos Advogados do Brasil não descansará até ver concluída toda investigação.“