Foto: Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom; Foto: Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom
Ministro destacou seriedade e estatura do trabalho de comunicação do governo
Nesta sexta-feira (2), o ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), Paulo Pimenta, rebateu as críticas do deputado federal André Janones (Avante-MG) acerca do tom adotado pelo ministro para estabelecer a comunicação do governo, principalmente nas mídias sociais.
André Janones foi um dos responsáveis pela recente campanha eleitoral de Lula (PT) nas redes sociais e, com seu tom ácido em publicações mais agressivas, conseguiu emplacar diversas postagens que viralizaram. Com isso, ganhou a simpatia do presidente Lula e, agora, se autodenominou crítico de conteúdo da pasta de Pimenta.
Recentemente, o parlamentar chegou a sinalizar erros e disse que está “cheio de analfabeto digital” na comunicação do governo.
Nesta sexta-feira (2), Paulo Pimenta foi questionado acerca dessas críticas, durante entrevista ao Conexão GloboNews, e explicou que a Secom tem de obedecer aos limiares legais na internet e destacou que o governo precisa produzir uma comunicação eficaz com toda a população e não somente com segmentos.
– Na campanha eleitoral, você comunica com as pessoas que você quer o voto, você faz uma comunicação segmentada. Quem ganha a eleição tem que governar para todos – frisou.
– Nós queremos ser um governo de união e reconstrução. Então não esperem da Secom uma política de lacração, uma política de likes. Não é essa função da Secom e muitas vezes as pessoas confundem o trabalho – disse o ministro alfinetando o modus operandi de Janones ao pensar a comunicação.
Pleno News