Lula classificou o ex-presidente Michel Temer (MDB) como um “equívoco” para o Brasil. A afirmação foi feita pelo petista, durante uma entrevista ao portal UOL, na quarta-feira 27.
“Temer sempre teve dificuldade de votar no PT”, disse. “Tenho certeza que ele não vai votar em nós. Michel Temer foi um equívoco para o Brasil.”
Apesar da crítica, na mesma entrevista, Lula disse que gostaria de ter o apoio do partido de Temer nas eleições de outubro. O petista, contudo, reconheceu que os emedebistas já têm uma candidata: a senadora Simone Tebet (MDB-MS). “Eu jamais pedirei que uma pessoa não seja candidata”, disse Lula.
“O MDB tem candidata”, observou o petista. “Jamais eu pediria para alguém retirar a candidatura porque se, eu não fosse teimoso, eu não teria chegado aonde eu cheguei”, declarou Lula. “Então, Temer vota em que ele quiser, não tem problema. Ele já tem mais de 75 anos e o direito de escolher o seu candidato a presidente.”
A convenção do MDB oficializou, também na quarta-feira 27, a candidatura da senadora Simone Tebet (MS) à Presidência da República. Simone é a primeira candidata mulher à Presidência pela sigla.
Créditos: Revista Oeste.